sexta-feira, 19 de junho de 2009

Festas


Verão a chegar e as festas a começar!!

Bailaricos e vacadas nas festas das terrinhas, uma enchente de pessoas para ver o espetaculo, a risada de quase uns serem apanhados pelo vaca, por os bebados se enfiarem la e acabarem por rebolar no chão e ficarem com algumas marcas!!


Algumas pessoas não gostam de ver, outras são contra, mas os verdadeiros ribatejanos não perdem uma. A adrenalina de pegar uma vaca ou mesmo um vitelinho para os mais novos (eu ja tive a minha experiência aos 16 anos e foi algo absolutamente inesquecivel).


Os bailaricos que as senhoras de idade tanto gostam para um pezinho de dança, nao é perdido pela maioria dos jovens que tambem gostam de dançar!!

Umas bandas mais preferidas que outras, todos os tipos de musica vão passando, Tony Carreira, Quim Barreiros, Emanuel, Rute Marlene, Kisomba, corridinhos, valsas e o famoso apita o comboio são musicas imprescindiveis em todas as bandas!! No fim da noite a musica é para os jovens em que normalmente passa sempre Xutos e Pontapes.


Este sabado fiz o gosto aos pés e fui dançar na festa da Labrujeira que normalmente é uma das primeiras neste ciclo vicioso de dança e adernalina!


Minha proxima paragem ( se a minha mae me deixar claro) largada de touros em Vale Benfeito.


As largadas são mais perigosas que as vacadas pela simples razão que as vacas estarão com os cornos em pontas e alguém se pode ferir gravemente (principalmente os bebados que não sabem o que fazem ou aqueles mais pesados que não correm tao depressa, também existe aqueles que tropeçam e que depois acabam por voar).

Nas vacadas a risada é constante, o pessoal cai, magoa.se (nada de grave) os bebados fazem um espetaculo animado, e as pegas nem sempre correm bem. Os animais não saem magoados, apenas as pessoas que levam deles.


Isto é festa, isto é tradição, e espero que não acabe porque isto traz a alegria a todas as terras!!

1 comentário:

Kim disse...

Eu presenciei essa pega e filmei-a.
Quando descobrir onde está essa cassete, mandar-ta-ei.
Bj